Blog

4 atitudes positivas para o fim do ano
13 de dezembro de 2019

4 atitudes positivas para o fim do ano

O fim do ano é uma época de celebrações, mas que também pode trazer uma certa melancolia; uma sensação de que poderíamos ter feito melhor. Avaliar a vida pessoal, a carreira e o progresso financeiro é importante para desenhar os rumos do próximo ano, mas também não deve ser motivo para bater aquele desânimo de dezembro.

Por isso, separamos quatro atitudes para encarar a virada de ano com positividade. Confira:

  1. Ser grato

Pense nas coisas boas que aconteceram ao longo do ano. Você não precisa registrar nenhum feito milagroso. Você tem saúde? Moradia? Estudos? Emprego? Família? Amigos? Pronto, já tem muito o que agradecer, lembrando que há muita gente que não tem esses itens que muitas vezes nos parecem banais.

Seja grato inclusive por seus problemas, já que eles também são responsáveis por sua evolução, por seu aprendizado, pelo desenvolvimento de diferentes habilidades e, acima de tudo, por sua capacidade de superação.

  1. Ser analítico

Naturalmente, nem tudo foi perfeito. Você pode ter feito planos que não se concretizaram ou que não saíram como você planejava. Bem, nesses casos, lembre-se de que tudo tem uma hora certa para acontecer. Às vezes, as coisas não dão certo num dado momento para que se concretizem de uma maneira ainda melhor do que imaginávamos em algum momento futuro.

Pense nos seus erros com uma postura analítica, identificando o que é possível fazer para evitar que se repitam no próximo ano. No entanto, não olhe para suas falhas com um olhar punitivo. Todo mundo erra, é seu direito como ser humano. Só não se esqueça de aprender com os erros.

4 atitudes positivas para o fim do ano

  1. Ser resiliente

A resiliência é uma palavra que já caiu na boca das pessoas. Ela se refere à capacidade de superarmos as adversidades e seguirmos em frente. Perdas familiares, doenças, crises financeiras, perda de emprego, enfim, todos esses obstáculos, que podem aparecer na vida de qualquer pessoa, estão aí para trazerem aprendizados, paciência e vontade de superar.

Desistir não é uma opção. Um novo livro, com 365 páginas está aí para ser escrito. Certifique-se de preencher as linhas com novos objetivos, novas metas e novas energias para realizar tudo o que desejar.

  1. Ser determinado

Por fim, a boa e velha determinação. De nada adianta determinar objetivos sem que haja motivação e força para lutar por eles. Preciso falar inglês. Preciso voltar a estudar. Preciso começar a investir. Preciso dirigir. Ótimo, que bom que você chegou a essas conclusões. E agora? O que fazer de concreto para realizar tudo isso?

Aproveite a virada do ano para colocar no papel essas metas, colocando também as ações que você fará. Não sonhe por sonhar; sonhe planejando até realizar.


Tags:, , , ,


Receba promoções, ofertas e conteúdo exclusivo.

Preencha abaixo.