Blog

4 frases de T. Harv Eker sobre vida, dinheiro e sucesso
8 de novembro de 2019

4 frases de T. Harv Eker sobre vida, dinheiro e sucesso

Harv Eker é um empreendedor, palestrante e autor canadense. Finanças pessoais, empreendedorismo e uma pitada nada tímida de análise de crenças e emoções estão entre os principais assuntos de suas atividades profissionais.

Em suas obras, e também por toda sua vida, o autor sempre compartilha ensinamentos que auxiliam as pessoas a se encontrarem com as melhores versões de si mesmas. É assim que ele as convida a refletir sobre a origem de seus hábitos e a substitui-los por novas crenças, mais alinhadas ao sucesso pessoal e profissional e à prosperidade financeira.

A seguir, você confere 4 de seus mais valiosos ensinamentos:

  1. “Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados”.

Essa é a mais fundamental premissa de Harv. Tudo tem origem na sua mente. Todos os planos que você conseguiu realizar foram, antes de tudo, ideias, que passaram por um planejamento, por atitudes postas em prática, até que você alcançou o que desejava.

O problema é que aquilo que não alcançamos também tem origem em nossas crenças, muitas vezes limitantes, que precisam ser revistas. Ideias como “só é rico quem já nasce rico” ou “sucesso é uma questão de sorte” estão entre os pensamentos que não produzem bons resultados.

  1. “Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce”.

À medida que nos distanciamos dessas crenças limitantes, abrimos espaço para a autoconfiança e para a elaboração de planos mais audaciosos rumo à liberdade financeira. Ter coragem, no entanto, não basta para enriquecer.

4 frases de T. Harv Eker sobre vida, dinheiro e sucesso

É preciso estudar, adquirir conhecimento, conversar com pessoas de sucesso, ler, participar de eventos, fortalecer sua rede de contatos e, consequentemente, colocar em prática seus planos de sucesso. As grandes ideias surgem quando sua mente cresce, quando seu repertório cultural cresce, quando sua bagagem intelectual cresce. Cresça junto com o seu dinheiro.

  1. “A pessoa que se queixa torna-se um ímã de coisas ruins”.

Basicamente, essa frase reforça a lei da atração e aquela primeira frase que diz que tudo tem origem em nossos pensamentos. Aqueles indivíduos que só enxergam o lado negativo das coisas dificilmente se empolgarão com algo a ponto de tentar colocar a ideia em prática. São conformistas que não saem do lugar.

Mesmo quando coisas ruins acontecem, sempre há uma escolha: queixar-se ou aprender. Quem se queixa não está resolvendo o problema, está apenas conformando-se com ele e desistindo de tentar melhorar. Quem aprende, contudo, procura fazer diferente da próxima vez, até que uma hora acerta e alcança o sucesso.

  1. “O principal motivo que impede as pessoas de conseguir o que querem é não saber o que querem”.

Para quem não sabe aonde deseja ir, qualquer caminho serve, certo? Mas a sua felicidade está em um lugar específico, e é preciso descobri-lo. Ao longo da vida, somos doutrinados a estudar e a procurar um emprego, mesmo que não muito promissor, para pagar as contas e sobreviver.

Mas, e se sua missão no mundo for fora desse cenário? Se você nasceu para ser um grande escritor, professor ou empresário, mas está preso num escritório? O autoconhecimento, ou seja, tudo aquilo que você sabe sobre si mesmo, é a melhor maneira de encontrar aquilo que te faz feliz. Saiba o que você quer fazer, não o que os outros esperam que você faça. A vida é sua, e as consequências também. Certifique-se de que elas serão positivas.

E aí, gostou das lições de T. Harv Eker? Quais delas você já está pondo em prática e quais ainda precisa desenvolver um pouco mais?


Tags:, , , , , ,


Receba promoções, ofertas e conteúdo exclusivo.

Preencha abaixo.