Blog

5 crenças que impedem seu enriquecimento, segundo T. Harv Eker
4 de junho de 2019

5 crenças que impedem seu enriquecimento, segundo T. Harv Eker

O empreendedor canadense T. Harv Eker, idealizador do treinamento financeiro Millionaire Mind Intensive, o MMI, sempre defendeu que a fonte de todo sucesso e de todo fracasso é a mente. Mesmo as pessoas que trabalham muito, dia após dia, sempre acabam se preocupando com sua situação financeira, pois não conseguem prosperar, apenas vivendo com o básico.

No entanto, é totalmente possível enriquecer, encontrar o sucesso, ser financeiramente livre fazendo o que você ama e ainda ajudar os outros ao mesmo tempo. Para isso, porém, é preciso eliminar algumas crenças, que Harv define como desastrosas:

  1. “Não quero enriquecer, pois isso significa que só vou pensar em dinheiro”

Muitas pessoas acabam não dedicando seu tempo e sua energia para enriquecer, pois consideram esse tipo de atividade egoísta ou superficial. O contraponto é que você pode ser mais generoso quando tem mais dinheiro para dar. Aliás, quando você foca em ajudar outras pessoas, fica mais fácil planejar meios de enriquecer, pois há um propósito nobre. Então, pergunte a si mesmo: “Como eu posso viver com propósito e ainda enriquecer ajudando outras pessoas?”

  1. “Eu quero enriquecer, então eu preciso focar apenas em dinheiro”

Na contramão das pessoas do primeiro item, existem outras que acreditam que para enriquecer, é preciso focar em dinheiro acima de todas as outras coisas. Mas não é assim, já que quem demonstra ganância desenfreada acaba afastando as pessoas ao seu redor. Para resolver esse problema, é preciso pensar em como ajudar as pessoas e, a partir disso, prosperar financeiramente. Qualquer negócio surge para resolver algum problema ou desejo das pessoas. Se você fizer isso de forma inteligente, conseguirá ser financeiramente livre.

  1. “Não quero tentar enriquecer, pois isso me tornaria um escravo do dinheiro”

5 crenças que impedem seu enriquecimento, segundo T. Harv Eker

Harv defende exatamente o oposto: tornamo-nos escravos do dinheiro quando não o possuímos. Cada decisão a ser tomada; tudo o que fazemos ou que deixamos de fazer depende de dinheiro. É assim que ele nos controla, e só nos deixará de controlar quando o tivermos em abundância. Se você tiver dinheiro, naturalmente a sua vida financeira deixará de ser uma preocupação, aliás, você nem pensará direito nesse assunto. Ao contrário da “escravidão”, você estará mais livre do que nunca.

  1. “Dinheiro não resolve todos os problemas”

Algumas pessoas creem que, como o dinheiro não resolve todos os problemas, não vale a pena tê-lo. Realmente, existem problemas que não podem ser resolvidos financeiramente, mas pense em todos aqueles que podem. Além das coisas que podem acontecer em sua vida independentemente do dinheiro, você ainda quer ter problemas financeiros para somar com tudo isso? Prospere financeiramente e risque essa preocupação da sua lista.

  1. “Eu não quero ter muito dinheiro porque outras pessoas não têm”

Há, ainda, essa crença de que se você não enriquecer, estará ajudando outras pessoas a terem mais dinheiro. Contudo, você ter menos dinheiro não será benéfico a ninguém, continuará sendo exclusivamente um prejuízo seu. Ter dinheiro, em contrapartida, significa que você pode ajudar outras pessoas, fazendo algo de bom no mundo porque você tem mais dinheiro para doar. O dinheiro apenas te torna mais daquilo que você já é, portanto, se é generoso, mais generoso se tornará.

Esse tipo de crenças afasta as pessoas das vidas com que tanto sonham. Não caia nelas. Permita-se viver a possibilidade de enriquecer, de modo que você realize seus sonhos e consiga ajudar as pessoas.


Tags:, , , , , , ,


Receba promoções, ofertas e conteúdo exclusivo.

Preencha abaixo.