Blog

Você quer ser rico? Enriqueça sua mente antes
30 de abril de 2019

Você quer ser rico? Enriqueça sua mente antes

A Psicologia tem, cada vez mais, divulgado a ideia de que o cérebro “toma como verdade” os pensamentos que alimentamos com mais frequência. Isso tem fortalecido a noção de que somos capazes de construir a realidade ao nosso redor. É claro que há fatores que não estão sob nosso controle, mas, com uma mente que acredita realmente que você é capaz de prosperar e realizar seus sonhos, fica mais fácil enriquecer.

No mundo em que vivemos, o dinheiro é um instrumento de sobrevivência. Mas será que é só isso que você deseja? Sobreviver? Isso pode ser um pensamento limitante que está te impedindo de realizar voos mais altos. Confira alguns meios para mudar esse mindset:

  1. Seja autor de sua própria história

Sempre que se fala em situação financeira, as pessoas tendem a culpar terceiros pelos resultados que têm obtido, como as gerações anteriores, o governo e por aí vai. Ninguém vai discutir aqui o fato de que essas instituições têm responsabilidade, pois é fato. Porém, a questão é: o que você tem feito a respeito? Cruzar os braços e reclamar?

Você deve acreditar que é capaz de virar esse jogo. Estudando, trabalhando, investindo, se educando financeiramente e pensando em meios de obter renda passiva. Nunca se esqueça de que essas possibilidades estão aí, mas depende de você fazer suas escolhas e, acima de tudo, agir. Ninguém é predestinado a nada. Você conduz a sua vida.

  1. Não aja no calor do momento

Você tem um plano financeiro ou vai gastando até onde o salário permitir? Pois é, a maior parte dos brasileiros está nesta segunda opção. É importante não perder tempo, mas isso não significa que você deve se desesperar e dizer sim a tudo.

Você quer ser rico? Enriqueça sua mente antes

Pense, reflita, analise suas possibilidades e tenha paciência. Ninguém fica rico da noite para o dia, a não ser quem acerta na loteria. Construa um plano financeiro, preferencialmente com ajuda especializada. Quite suas dívidas, estabeleça um teto para seus gastos e separe uma porcentagem mensal para investir e ver essa renda se multiplicar em longo prazo.

  1. Estude antes de investir

Ter investimentos é fundamental para que sua renda se multiplique, até um próspero momento em que você não precise mais trabalhar, mas apenas administrar seus rendimentos. Esse sonho, porém, requer muito estudo, pois investir não é contar com a sorte ou achar que está num jogo.

É preciso estudar, adquirir conhecimentos, saber o momento certo de agir e, acima de tudo, identificar que tipo de investimento está mais alinhado com os seus propósitos de vida – levando em consideração a quantia que se deseja obter e o prazo para o resgate. Agir sem critérios é a certeza de perdas. Seja racional.

  1. Entenda que Educação Financeira é um investimento, não um gasto

Por mais que você recorra a consultores especializados, nada melhor do que você mesmo conduzir sua vida financeira, não é verdade? No Brasil, porém, a educação financeira não está entre os conteúdos mais disseminados Por isso, mais uma vez, assuma o papel de autor de sua própria história e corra atrás de conteúdo de qualidade, seja em cursos, palestras ou treinamentos. Eduque-se financeiramente. Isso vai te dar conhecimento e liberdade para enriquecer com os pés no chão.

Por falar nisso, você já ouviu falar no Millionaire Mind Intensive? Esse evento, que é o maior do mundo em educação financeira, já ajudou milhares de pessoas em diversos países a serem financeiramente independentes. Mais do que fórmulas e gráficos, o treinamento propõe uma reflexão e uma mudança em sua mentalidade, explorando o aspecto psicológico da saúde financeira.

De nada adianta querer mudar o bolso se a mentalidade continuar a mesma de sempre, certo? Por isso, participe da próxima edição do Millionaire Mind Intensive, o maior treinamento de educação financeira do mundo, em Brasília, de 5 a 7 de julho.


Tags:, , , , , ,


Receba promoções, ofertas e conteúdo exclusivo.

Preencha abaixo.